sábado, 14 de março de 2009

CRIANÇAS


O que será de nossas crianças que crescem vendo armas e violência?
E a cada dia se distanciam mais dos seus direitos. A polícia está lá para dar segurança, mas o Poder Público também tem que fazer a sua parte.

7 comentários:

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Se o governo decide pôr fim ao tráfico de drogas, utilizando-se da violência armada - Talvez essa não seja a melhor solução!

Quando cita-se moradores das favelas, cidadãos vítimados por essa condição - Definitivamente, violência não é a melhor solução!

O que será de nossas crianças?

Anônimo disse...

Olá Marcelo,
Daqui de Portugal, parabéns pelo seu trabalho fotográfico (é sem dúvida algo acima do sublime).
Bem eu tenho 18 anos, e o meu grande objectivo neste momento é conhecer o Rio de Janeiro. Todos os dias essa cidade chama por mim, e me invade os sonhos.
É claro que esta será a minha primeira viagem sem familia, e o medo faz parte dela. O medo, esse mesmo, que se alia á vontade de me aventurar porque sei que o Rio de Janeiro mereçe tudo isto e muito mais.
A minha avó visitou o Rio de Janeiro acerca de 2 anos atras, e sempre que lhe falo na possibilidade de viajar rumo à Cidade Maravilhosa ela me pinta um cenário negro e devastador dum Rio de Janeiro que não quero conhecer nem quero tão pouco acreditar. E não acredito, acredito apenas que se exagera um pouco em relação á violência, sim porque todas as cidades têm os seus contrastes. Infelizmente umas mais que outras. Óbvio que o Rio não será excepção, tenho esperança que a beleza da Nutureza seja alheia ao Inferno que se diz por vezes aí presente. Eu vou vijar com um grupo de amigos que nunca estiveram no Rio de Janeiro.
Marcelo, será que você me pode ajudar acerca de como ser turista no Rio de Janeiro, os locais que que eu devo evitar ou então nas conversas que não devo cair, eu poderia perguntar isso para algum agente turistico, familiares ou até alguns amigos que já tiveram aí mas prefiro interrogar alguém que vive mesmo no Rio.
Desculpe-me a minha curiosidade e persistencia.
Sinto que tenho sangue português que corre em veias cariocas.

Aguardo com ansiedade uma resposta.
"Tudo de Bom"

Unknown disse...

ÓTIMA!

Luciana disse...

Nossa Piu, que forte! Linda! Merece prêmio.
Bjs e sucesso, está cada vez melhor.

Luciana Neiva disse...

Que triste... Denunciar, como vc faz, é uma ótima iniciativa. Mas eu adoraria descobrir como fazer algo mais por essas crianças...

Ruiva disse...

pô... eu acompanhava seu fotolog.. adorei achar seu blog!

ALEXANDRE SILVA disse...

Realmente lamentável que a polícia só está ai para servi aos que tem poder, por que é impossível chegar em algum governador para debater sobre o assunto, mais acho bem difícil de chegar perto de algum governador, por que eles usam a segurança publica como se fosse de uso exclusivo deles!
fazer o que quando uma criança dessa mais tarde vá roubar sua carteira por falta de opção...